12ª Assembleia Geral EUSA: AAC recebe EUSA AWARD 2010



De 3 a 6 de Março, a Associação Europeia de Desporto Universitário reuniu em Eilar, Israel. A FADU não faltou à chamada e esteve presente na Conferência e na 12ª Assembleia Geral da EUSA.

Da parte da FADU estiveram presentes o Presidente Bruno Barracosa e o Administrador Pedro Almeida. Contudo, também foram convidados Pedro Dias, Membro do Comité Executivo da FISU e Fernando Parente, Membro da Comissão de Controlo da FISU.

A Conferência serviu o propósito de apresentação dos EUSA Games 2012 que terão lugar nas cidades de Córdoba e Málaga, agrupando 10 modalidades. Foram também apresentados os Friendship Games que promovem a boa prática de desporto entre os jovens estudantes de diferentes nacionalidades.

Nesta conferência estive em discussão o tema sobre o envolvimento das mulheres no desporto. Mais especificamente, foram apresentados os resultados dos questionários aplicados nas Federações Membro da EUSA. Este estudo apresentou bons exemplos de participação e organização do género feminino no desporto, apontando as oportunidades no desporto universitário.




Na 12ª Assembleia Geral, estiveram presentes representantes dos 36 membros da EUSA, a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), a Federação Africana de Desporto Universitário (FASU), entre outros representantes das autoridades nacionais e locais, reitores e convidados.

Ponto alto deste evento foi a entrega do EUSA AWARD – Best University of 2010, distinção atribuída à Universidade de Coimbra / Associação Académica de Coimbra pelo seu 1º lugar no Ranking da EUSA em 2010. Apesar de ter sido anunciado a 25 de Setembro de 2010, a EUSA aproveitou a 12ª Assembleia Geral para formalizar o feito desta instituição. A receber o prémio esteve presente o Presidente da Associação Académica de Coimbra, Eduardo Melo que proferiu algumas palavras de agradecimento.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?