Assinatura Oficial dos Contratos de Atribuição



Aproveitando a cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos de Governo da Associação Académica da Universidade do Minho, foram assinados os Contratos de Atribuição de Organização dos Campeonatos Mundiais Universitários de Xadrez e de Futsal.

No dia 14 de Janeiro, estiveram presentes várias figuras do Desporto Universitário e da própria Universidade do Minho. Bruno Barracosa, Presidente da FADU, Prof. António Cunha, Reitor da Universidade do Minho, Luis Rodrigues, Presidente do Comité Organizador do CMU de Xadrez e de Futsal 2012 e Pedro Dias, Membro do Comité Executivo da Federação Internacional de Desporto Universitário, formalizam a organização dos eventos entre a FISU, FADU e UM.



De recordar que o nosso país tem já uma grande tradição na organização de eventos desportivos internacionais. A Universidade do Minho foi a instituição que até hoje recebeu mais eventos. Entre Europeus e Mundiais Universitários, são já 5 eventos organizados nas modalidades de Futsal, Taekwondo, Basquetebol, Badminton e Voleibol. Em 2012 juntam-se assim mais dois Campeonatos Mundiais Universitários, na modalidade de Futsal e de Xadrez.

Aprovada a candidatura a 14 de Maio do ano passado, o CMU de Xadrez terá lugar em Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012. Já o CMU de Futsal, com candidatura atribuída à Universidade do Minho a 19 de Novembro de 2010, terá lugar em Braga no âmbito da inserção do evento no ano da Capital Europeia da Juventude em 2012.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?