CEU Badminton: Coimbra e Minho disputaram campeonato em Varsóvia

A Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) marcaram presença no Campeonato Europeu Universitário de Badminton que decorreu entre 31 de agosto e 6 de setembro, em Varsóvia, na Polónia.
Nas vertentes em competição, as equipas portuguesas não conseguiram conquistar mais do que uma vitória em cada prova realizada, quer por duplas ou individuais. Os estudantes-atletas de Coimbra e do Minho entraram com a vontade de vencer, mas os adversários impediram-nas de passar de mais do que a 2ª ronda.

Na prova de pares mistos, as duplas Miguel Pinto e Ana Santos, Marcelo Ribeiro e Marta Carvalho, Diogo Silva e Inês Medeiros (AAC), Luís Cardoso e Ana Ferreira, e Diogo Ferreira e Joana (AAUM) entraram no primeiro jogo e perderam.

Impossibilitados de continuarem na competição, puderam torcer pela dupla minhota Ruben Vieira e Ana Amaral que venceram o primeiro confronto com o par da Universidade de Genebra (Suíça) (21-11, 21-13) e passaram à 2ª fase.

Nesta ronda, foram precisos três sets para definir o vencedor. O par da casa (Varsóvia) entrou a ganhar, mas os portugueses empataram, deixando para o último set a decisão. O resultado do 3º set (21-16) ditou a vitória dos polacos e o fim da participação portuguesa nos pares mistos.



Na outra competição de pares, Luís Cardoso emparelho com Diogo Ferreira (AAUM) e Marta Carvalho com Inês Medeiros (AAC) e ambos os pares defrontaram apenas um adversário cada. A derrota de ambos impediu-os de prosseguir. Já Miguel Pinto e Diogo Silva (AAC) e Ana Amaral e Joana Amaral (AAUM) enfrentavam a mesma situação – a passagem aos quartos-de-final por falta de comparência dos respetivos adversários. Mais uma vez, o jogo não foi favorável aos portugueses que, acabaram por abandonar a prova com uma derrota cada.

Por fim, nos singulares, os resultados repetiram-se, com o apuramento de Diogo Silva (AAC) e Ruben Vieira (AAUM) na 1ª ronda, mas não na 2ª. Diogo Ferreira perdeu o primeiro jogo com Emre Vural (Universidade de Uludag), que na ronda seguinte encontrou de novo um português – Diogo Silva. O estudante de Coimbra tinha vindo de uma vitória clara nos primeiros dois sets, mas também não conseguiu derrotar o turco de Uludag.

Ruben Vieira, do Minho, venceu no seu primeiro jogo Nicolas Lenggenhager (Universidade de Genebra), mas precisou de ser três sets para ser decidido pelo português que tinha começado a perder. Na 2ª ronda, o alemão da Universidade de Saarland impediu o português de prosseguir.

Marcelo Ribeiro também perdeu no primeiro confronto. Entrou a vencer, disputou o 2º set até à última (27-25), mas perdeu e voltou a perder no 3º set, dando a vitória a Mael Le Bihan (Universidade de Rouen, França). Luís Cardoso perdeu com Vanja Osterc (Universidade de Ljubljana, Eslovénia) e encerrou assim o capítulo dos singulares masculinos.



No feminino, Ana Santos entrou com o pé direito e derrotou Anastasiia Pisanova (Moscow State Pedagogical University) na 1ª ronda. Na seguinte, não foi tão afortunada e a prova da portuguesa terminou com uma derrota frente a Neslihan Ygit (Uludag).

Percurso semelhante fez Ana Amaral, que venceu na 1ª ronda Caroline Susman (Universidade de Rouen), mas na ronda seguinte, Colline Ariagno (Universidade de Bordéus) foi superior. Joana Amaral, Inês Medeiros e Ana Ferreira tiveram apenas a oportunidade de jogar uma vez, sendo afastadas da competição pelas adversárias.

Na competição de equipas, AAUM/UM venceu um dos três jogos da fase de grupos, podendo disputar os lugares entre a 9ª e a 12ª posição. As duas derrotas que se seguiram, atribuíram à equipa do Minho o 12º lugar. Já a AAC não conquistou qualquer vitória, quer na fase de grupos, quer na disputa pelos últimos lugares da tabela, terminando em 15º lugar.

O 10º Campeonato Europeu Universitário de Badminton decorreu em Varsóvia, na Polónia, em simultâneo com a competição de Bridge.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?