Gala EUSA 2013: U.Coimbra/AAC é ‘Best University’



A terminar o programa de eventos da 14ª Assembleia Geral da EUSA, todos os participantes foram convidados a celebrar a 1ª Gala da EUSA, que decorreu na noite de 16 de março, no Forte de São Tiago, no Funchal. Este evento serviu de mote para a cerimónia de entrega dos EUSA Awards 2012, nas suas diversas categorias.

A Gala teve início com uma pequena receção no Museu do Forte, onde os convidados poderem conviver em boa companhia e numa envolvente histórica.

Em seguida, foram convidados à sala principal onde José Manuel Nunes Castanheira da Costa, Reitor da Universidade da Madeira, Bruno Barracosa, Presidente da FADU e Adam Roczek, Presidente da EUSA proferiram algumas palavras de apreço e boas vindas.




Pelo 3º ano consecutivo, a Universidade de Coimbra / AAC foi a Melhor Universidade do ano, ao liderar o quadro com os melhores resultados e maior número de participantes em 2012. Para receber o prémio Best University, foram chamados o Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, o Presidente da Associação Académica de Coimbra, Ricardo Morgado, e o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo.

Na 1ª parte da cerimónia, mais 5 prémios foram entregues nas seguintes categorias:
Melhor Federação Nacional: Federação da Polónia (AZS);
Federação Nacional Mais Ativa: Comité Espanhol de Desporto Universitário (CEDU);
Fair Play Enno Harms: Equipa masculina de Voleibol da Universidade de Varsóvia (Polónia);
Mérito Especial: Federação da Lituânia;
Concurso de Fotografia: Anna Gumowska (Polónia).






Homenageando os principais intervenientes da organização dos 1ºs Jogos Europeus Universitários em julho de 2012, a EUSA entregou três Ordens de Mérito, respetivamente, ao Reitor da Universidade de Córdoba, Dr. José Nogueras, ao Presidente do Comité Organizador, Manuel Torrer Aguilar, e à Universidade de Córdoba, Espanha.




O FATUM, o grupo de Fados da Universidade da Madeira, atuou no decurso da cerimónia, oferecendo aos convidados um momento de música tradicional portuguesa.




No final, o Presidente da EUSA entregou um reconhecimento especial ao Presidente da FADU, Bruno Barracosa, pela excelência conseguida na organização dos eventos do programa da assembleia deste ano, agradecendo igualmente a todos os que fizeram parte do evento. Foi também entregue uma lembrança por parte da FADU à EUSA.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?