Minho recebe Europeu Universitário de Andebol em 2015



A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) será, em 2015, anfitriã do 8º Campeonato Europeu Universitário de Andebol. Esta atribuição ficou decidida na primeira reunião do Comité Executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que decorreu em Zagreb, na Croácia, de 25 a 26 de janeiro.

Nesta reunião foram apresentados os relatórios dos preparativos para os Europeus Universitários de 2013, bem como as candidaturas às competições para 2015. Depois de discutidas as apresentações, os membros do Comité Executivo da EUSA votaram para a atribuição dos eventos de 2015, decidindo para já 14 competições:

Andebol: Braga, Portugal
Basquetebol: Koper, Eslovénia
Basquetebol 3x3: Kragujevac, Sérvia
Futebol: Osijek, Croácia
Futsal: Poznan, Polónia
Golfe: St. Gallen, Suiça
Judo: Paris, França
Karaté: Podgorica, Montenegro
Remo: Hannover, Alemanha
Taekwondo: Rijeka, Croácia
Ténis: Wroclaw, Polónia
Ténis de mesa: Genebra, Suiça
Voleibol: Camerino, Itália
Voleibol de Praia: Larnaca, Chipre

Por decidir, ficaram ainda os Campeonatos Europeus Universitários de Badminton, Bridge e Rugby 7s, que serão atribuídos na próxima reunião.


8º Campeonato Europeu Universitário de Andebol – Braga 2015




A Universidade do Minho, com notável experiência na organização de eventos internacionais, terá a responsabilidade de receber a 8ª edição do Campeonato Europeu Universitário de Andebol em 2015.

Na modalidade, a AAUM tem já um currículo bem marcado, não só a nível nacional, mas também a nível europeu, com 1 medalha de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.

Este é já o 10º evento internacional que a AAUM irá organizar na região minhota, sendo este realizado na cidade de Braga. De recordar que, também a AAUM, receberá o 22º Campeonato do Mundo Universitário de Andebol em 2014.

O historial de eventos internacionais em Portugal é grande, prova da inovação e dinâmica das estruturas anfitriãs e que têm a responsabilidade de garantir esta continuidade na realização de eventos sob a égide da EUSA e da FISU. Desde 1996, Portugal recebeu 18 eventos, entre os quais: 7 Mundiais Universitários, 9 Europeus, um EUSA Symposium e um FISU Fórum.

Em 2013, o Porto vai ser palco do 9º CEU de Voleibol de Praia, de 23 a 28 de julho, e Coimbra recebe o 2º CEU de Judo, de 22 a 25 de agosto. De 14 a 17 de março, sob a organização da FADU, decorre a 14ª Assembleia Geral da EUSA, no Funchal, Madeira.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?