U.Porto e AAC conquistam o ouro no ténis de mesa

 

A Universidade do Porto (U.Porto) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) foram as equipas vencedoras do Campeonato Nacional Universitário de ténis de mesa (equipas), que decorreu esta quarta-feira no Estádio Universitário do Porto. A equipa da casa bateu a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes (AAUTAD) na final masculina e subiu ao lugar mais alto do pódio. O Instituto Politécnico de Tomar alcançou a medalha de bronze.

 

Com duas equipas a participar na prova feminina, a AAC e a U.Porto disputaram o ouro em apenas dois jogos. As portuenses começaram na frente, mas as estudantes-atletas de Coimbra deram a volta no segundo encontro e acabaram por conquistar a vitória na prova. O número de pontos feitos por ambas as equipas em todos os sets foi o fator de desempate. 'É a primeira vez que estou a competir no desporto universitário, a prova foi bem organizada e com a participação de duas equipas com qualidade. Estivemos a perder, mas não desistimos e conseguimos dar a volta’, disse Sílvia Santos, que se estreou nos campeonatos universitário pela AAC.

 

Na competição masculina, depois do confronto na fase de grupos, a U.Porto encontrou a AAUTAD no duelo de raquetes final. A equipa da invicta voltou a repetir o triunfo e venceu a prova sem qualquer derrota. José Magalhães, estudante-atleta da U.Porto, evidenciou o grande nível de ténis de mesa de todas as equipas. 'Consegui ganhar os meus jogos e isso foi muito importante para a vitória. Agora na final entrei mais nervoso, comecei por perder, mas os meus colegas disseram-me para fazer o meu jogo e não pensar no resultado final, começou a correr melhor e acabei por ganhar’, referiu o estreante de 19 anos.

 

A Associação Académica da Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Coimbra também estiveram presentes na prova que reuniu cerca de 30 estudantes-atletas de seis clubes diferentes.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?