Triplete para o Minho, bicampeonato para Coimbra

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) venceu todas as finais em que participou esta sexta-feira, dia que encerrou as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Os minhotos arrecadaram o ouro nas modalidades de voleibol, masculino e feminino, e de andebol masculino. A Associação Académica de Coimbra (AAC) revalidou o título de campeã nacional universitária no basquetebol masculino.

 

A primeira final do dia foi a de voleibol feminino, em que a AAUM venceu a Associação Académica da Universidade de Aveiro por 3-1 (25-16, 25-21, 24-26, 25-11). Ainda de manhã e no pavilhão 1 da Universidade da Beira Interior, os minhotos voltaram a festejar, desta feita no voleibol masculino. Ganhou os três primeiros sets (25-19, 25-20, 25-17), frente aos aveirenses, e não deixou o título escapar. No basquetebol, numa final de encher o olho e com emoção até final, a AAC acabou por ser feliz, tendo ganho por 73-66 e revalidado o título conquistado em Guimarães. O dia fechou com mais um clássico duelo por estes dias: AAUM vs AAUAv. O jogo terminou com um 33-24 a favor da equipa do Minho.

 

Apesar de estar em todas as finais, a AAUAv – que nesta edição já contava com duas medalhas de ouro no futebol 11 e no basquetebol feminino -, não conseguiu melhor do que o segundo posto em todas as finais em que participou.

 

De destacar ainda as equipas que completaram os pódios, em terceiro lugar no voleibol feminino ficou a equipa da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), no voleibol masculino foi terceira classificada a Universidade Nova de Lisboa, no basquetebol masculino a AAUM e no andebol masculino a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

 

Feitas as contas ao medalheiro destas Fases Finais, AAUM e AAUAv, com oito e sete medalhas conquistadas, respetivamente, saem destacadas. AEIST, Instituto Politécnico de Coimbra e AAUE somaram três, Associação Académica da Universidade da Beira Interior e Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, arrecadaram duas. AAC e NOVA foram ao pódio uma vez cada.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?