FADU envia condolências pelo falecimento de Armando Rocha

 

A Federação Académica do Desporto Universitário vem por este meio enviar uma nota de condolências pelo falecimento de Armando Rocha, figura ímpar do desporto universitário português. Armando Rocha faleceu no dia 2 de janeiro de 2018, depois de uma vida dedicada ao desporto, com particular incidência no desporto universitário, onde era membro honorário da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU). 

 

Armando Rocha foi um dos grandes impulsionadores do desporto universitário em Portugal, ainda antes da criação da FADU e da FISU, tendo sido mais tarde o responsável pela adesão de Portugal à federação internacional. Tendo sido Diretor Geral dos Desportos em 1963, Armando Rocha desempenhou ainda as funções de Inspetor Geral do Desporto Universitário, sendo assim o responsável português pelo sector. 

 

Foi sob a sua liderança que Portugal conquistou a primeira medalha numa Universíada, através de Fernando Almada, no Judo, efeméride que assinalou em 2017, 50 anos. Armando Rocha foi homenageado pela FADU na Gala dos 25 anos e o seu livro, "Memória", foi também publicado pela Federação Académica do Desporto Universitário. 

 

Como figura do desporto, Armando Rocha foi ainda presidente da Federação Portuguesa de Ténis, entre os anos 1981 e 1983, bem como liderou a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Basquetebol. As cerimónias fúnebres decorrem no dia 3 de janeiro, pelas 14h15, no Mosteiro dos Jerónimos. 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?