Algarve recebeu o pontapé-de-saída da época desportiva

 

 

O Algarve recebeu o pontapé de saída da época desportiva de 2017/2018 do desporto universitário, no dia 9 de Novembro, ao receber as Jornadas Concentradas de Basquetebol, Futebol e Voleibol. Ao todo estiveram envolvidos mais de 450 atletas.

 

No basquetebol, em masculinos, a Associação Académica da Universidade do Minho conquistou o 1º lugar, com seis pontos, ficando invicta ao longo dos três jogos disputados. O mesmo resultado conseguiu a Associação Académica de Coimbra, partindo assim na frente da tabela ao cabo da primeira jornada de basquetebol.

 

Na variante feminina, domínio da Associação Académica da Universidade de Évora, com quatro vitórias em quatro jogos, distanciando-se de todas as outras equipas, onde as academias de Trás-os-Montes e Alto Douro, Minho, Coimbra e Algarve seguem todas com cinco pontos nos lugares seguintes.

 

 

 

Também no futebol existiram equipas invictas. A Associação Académica da Universidade de Évora, atual detentora do título, e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro terminaram a jornada inaugural com seis pontos, e ambas com sete golos marcados e apenas um sofrido.

 

No voleibol, na variante masculina, a Associação Académica da Universidade do Minho e a equipa da “casa”, a Associação Académica da Universidade do Algarve, terminaram ambas com quatro pontos esta primeira jornada de encontros.

 

Esta foi uma das jornadas mais competitivas, com apenas dois pontos a separem o último classificado do topo da tabela.

 

Na variante feminina, a Associação Académica da Universidade do Minho, justificou também o facto de ser a atual campeã nacional universitária, ao vencer os três encontros disputados, relegando para o 2º lugar a Associação Académica da Universidade de Évora, e para o 3º lugar a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, em igualdade pontual.

 

As Jornadas Concentradas de Basquetebol, Futebol e Voleibol decorreram em Faro, entre os dias 9 e 17 de Novembro e contaram com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.

 

Esta primeira jornada concentrada é a fase inicial de apuramento das equipas fora das regiões de Lisboa e do Porto, para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?