Governo cumprimenta Missão Portuguesa à Universíada de Taipé

 

O governo português promoveu no dia 11 de setembro uma iniciativa de cumprimentos à Missão Portuguesa à Universíada de Taipé, coroada com cinco medalhas. O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foram os anfitriões da cerimónia.

 

A cerimónia decorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional do Completo Desportivo do Jamor e reuniu alguns dos atletas, treinadores, oficiais e equipa médica que este presente em Taipé com as cores nacionais.

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro, salientou que este é o momento ideal para valorizar o estatuto do estudante-atleta, considerando que com a escassez de participação em provas internacionais de nível elevado, que permita aos atletas adquirir “estofo, experiência e elevar os seus próprios padrões competitivos, colocam as Universíadas como uma antecâmara olímpica perfeita, de passagem praticamente obrigatória para todos os que ambicionam alcançar e/ou manter-se no topo a cada ciclo olímpico”.

 

 

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo disse ter “recebido o recado” e garantiu que o executivo está a trabalhar para “chegar a um novo estatuto estudante-atleta”, que considera “essencial para garantir um futuro nas duas áreas” e distinguindo ainda os atletas como “exemplo”.

 

 

Na cerimónia, a chefe da missão, Susana Feitor entregou ainda um kit motivacional ao Secretário de Estado com a tutela do desporto, bem como ao presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Augusto Baganha.

 

A Missão Portuguesa à Universíada de Taipé, com o mote Ganhar o Futuro, conquistou duas medalhas de ouro (Francisco Belo e Diogo Ferreira), uma de prata (Rui Bragança) e duas de bronze (Marta Onofre e Nuno Borges), igualando em número de medalhas a melhor participação de sempre.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?