Nuno Borges arrecada medalha de bronze na Universíada de Taipé

 

Nuno Borges, de 20 anos, conquistou a quinta medalha portuguesa nesta Universíada de Taipé ao arrecadar o bronze em ténis. O tenista nacional cedeu nas meias-finais, conquistando assim o melhor resultado de sempre do ténis universitário português.

 

Nuno Borges, atualmente com 20 anos, caiu hoje frente a Jason Jung, tenista de Taipé e ex-top150 do ranking mundial ATP, por duplo 6/3. Jason Jung vai assim disputar a final, aos 28 anos de idade.

 

 

O tenista luso estuda fisioterapia na Mississipi State University, tendo este ano alcançado as meias-finais do Campeonato Universitário dos Estados Unidos da América. Nuno Borges é um dos talentos nacionais de ténis, tendo sido top50 mundial de juniores e Campeão Nacional em vários escalões de formação.

 

Com a conquista desta medalha de bronze, a participação portuguesa iguala em número de medalhas a melhor participação de sempre em Universíadas (2009 – 3 ouros e 2 bronzes). Das cinco medalhas conquistadas até ao momento, três foram no atletismo, uma no taekwondo e uma no ténis.

 

A participação portuguesa na Universíada de Taipé continua até ao dia 30 de agosto.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?