Marta Onofre de bronze. Mara Ribeiro em 5º na marcha

 

Dia de sucesso no atletismo. Marta Onofre alcançou a medalha de bronze no salto com vara, enquanto Mara Ribeiro conseguiu um 5º lugar nos 20kms marcha, sendo assim o quarto 5º lugar da delegação nacional nestas Universíadas.

 

Com 4.40, Marta Onofre conquistou a terceira medalha portuguesa nesta Universíada de Taipé. A estudante-atleta conquistou o bronze, que se junta assim ao ouro de Francisco Belo e à prata de Rui Bragança.

 

Ainda no atletismo, Mara Ribeiro conquistou um honroso 5º lugar nos 20kms marcha. Este é o quarto 5º lugar de atletas portugueses nesta Universíada, depois de Cátia Azevedo nos 400m, de Júlio Ferreira no taekwondo e de Samuel Barata nos 10000m.

 

 

De regresso à competição, Francisco Belo registou 57.73m para se apurar diretamente para a final do lançamento do disco.

 

No ténis, Inês Mesquita e Nuno Borges cederam nos pares mistos por 6/4 e 6/1 frente a uma dupla russa. No taekwondo, a equipa nacional cedeu frente ao Cazaquistão na ronda inaugural por 9-15. No golfe, João Girão caiu para o 27º lugar, com três pancadas acima do par.

 

Nas coletivas, a Seleção Nacional Universitária de basquetebol feminino voltou a vencer, desta vez frente à Lituânia, por 59-54, garantindo assim um lugar no top10, disputando amanhã o jogo do 9º/10º lugar.

 

Amanhã, dia 27 de agosto, nono dia de competição, entram em prova, Bernardo Atilano e Rui Mendes (badminton), Samuel Barata e Diogo Ferreira (atletismo), Nuno Borges (ténis), João Girão (golfe).

 

Amanhã entra também em prova a Seleção Nacional Universitária de voleibol, que vai lutar por um lugar na meia-final frente ao Japão. O Selecionador Nacional, Hugo Silva, considera que “agora estão as oito melhores seleções universitárias e são só as maiores potências do mundo do voleibol” e que o objetivo passa por “querer dignificar o nosso pais e elevar ao mais alto nível o voleibol português e em particular o voleibol universitário”.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?