Porto deixa muito boa imagem na organização do Europeu Universitário de Futebol

 

Terminou no Domingo, 30 de julho, o Campeonato Europeu Universitário de Futebol, que decorreu no Porto, promovido pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e pela Federação Académica do Porto (FAP).

 

Apesar de Portugal não ter conseguido renovar o título conquistado o ano passado, por intermédio da AAUM, o balanço organizativo foi extremamente positivo, com os responsáveis pela Associação Europeia do Desporto Universitário a saírem satisfeitos numa semana em que Portugal foi o centro do desporto universitário europeu.

 

Em femininos, a Universidade de Montpellier, em França, cilindrou a Universidade de Valência, da vizinha Espanha, por 7-1. Já em masculinos, vitória para a Universidade de Kuban, da Rússia, que derrotou a Universidade do Lille, França, por 2-1.

 

Uma semana depois de a emblemática Avenida dos Aliados ter recebido a cerimónia de abertura, desta vez o encerramento decorreu no Estádio do Inatel, palco da final, com os vencedores a serem agraciados com os troféus.

 

 

No que toca às equipas nacionais, a Associação Académica da Universidade do Minho ficou pelo caminho na fase de grupos (12º lugar), enquanto a Universidade Católica Portuguesa – Porto e a Associação Académica da Universidade de Évora cederam nos quartos-de-final. Na classificação final, a AAUE conquistou o 5º lugar e a UCP-CRP o 7º lugar.

 

Em femininos, a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto passaram também a fase de grupos, cedendo na primeira ronda da fase eliminatório. Na obtenção do ranking final, a Universidade do Porto conquistou um 5º lugar e o Politécnico do Porto um 8º.

 

 

Na cerimónia de encerramento, existiu ainda oportunidade para salientar os valores do fair-play e do desportivismo, que dentro de campo, existiram ao longo de toda a semana de competição.

 

A região do Porto recebeu o Campeonato Europeu Universitário de Futebol entre os dias 23 e 30 de julho, tendo ainda recebido em Coimbra os Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, entre os dias 24 e 27 de julho, numa semana em que foi o centro do desporto universitário europeu.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?