• Início
  • Media
  • Multimédia
  • Noticias
  • Competitividade, surpresa e emoção até ao fim na primeira semana das Fases Finais

Universidade de Lisboa termina participação por equipas no Europeu de Badminton

 

A Universidade de Lisboa assegurou o 12º lugar na competição por equipas do Campeonato Europeu Universitário de Badminton, que se está a jogar em Ljubliana, Eslovénia. A equipa "alfacinha" disputou hoje os playoffs que definiram a classificação final.  

 

Ainda na fase de grupos, a equipa lisboeta venceu a Universidade de Hamburgo por 3-2, com vitórias de Bruno Carvalho/Maria Rodrigues e Bruno Carvalho/Tomás Nero em pares e de Bernardo Atilano em singulares, todas elas por 2-0.  

 

No entanto, no encontro decisivo da fase de grupos, a Universidade de Lisboa cedeu no face à Universidade de Bordéus, por 3-2. Bernardo Atilano venceu o seu encontro frente a Valentin Singer por 2-1, enquanto Bruno Carvalho e Tomás Nero conquistaram um dos jogos de pares.  

 

Assim, a equipa lisboeta não passou à fase de apuramento do campeão, ao perder os três encontros da fase de grupos, disputando os playoffs de definição da classificação final. No encontro frente à Universidade de Duisburg-Essen, nova derrota por 3-2.  

 

Neste encontro, já a eliminar, a Universidade de Lisboa entrou a vencer por intermédio de Maria Rodrigues e Tomás Nero, que repetiu a vitória no par masculino, ao lado de Bruno Carvalho. No entanto os dois jogos conquistados pela equipa portuguesa não chegaram para levar de vencida a equipa alemã, ficando assim pelo caminho pela margem mínima.  

 

Com esta derrota, a equipa de Lisboa foi relegada para o encontro de apuramento do 11º e 12º classificado, frente à Universidade de Genebra, onde cedeu mais uma vez pela margem minima: 3-2. Bruno Carvalho, em singulares e em pares, ao lado de Tomás Nero, garantiram as duas vitórias, que foram ainda assim, insuficientes para vencer este último encontro.  

 

Está assim encerrada a participação da Universidade de Lisboa por equipas no Campeonato Europeu Universitário de Badminton, que se disputa em Ljubliana, até ao dia 3 de julho. Depois da competição por equipas, disputam-se os torneios individuais.  

 

Em representação da academia lisboeta estão presentes Bernardo Atilano, Tomás Nero, Bruno Carvalho, Maria Rodrigues e Cristina Freitas.  

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?