• Início
  • Media
  • Multimédia
  • Noticias
  • Associação Académica da Universidade do Minho conquista coletivo no Kickboxing

Universidade do Porto vence troféu coletivo do CNU de Karaté

 

O Campeonato Nacional Universitário de Karaté decorreu no passado dia 28 de maio, em Évora, e reuniu mais de 65 estudantes-atletas, numa modalidade em que Portugal recebeu o Campeonato Mundial Universitário há menos de um ano.

 

Em kata, na vertente feminina, Patricia Esparteiro, da Associação de Estudantes de Enfermagem do Porto, conquistou o título nacional universitário, relegando Rita Morgado, da Federação Académica do IPL, para o 2º lugar e Madalena Almeida, da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, para 3º.

 

Em masculinos, Luís Silva, da Universidade do Porto, conquistou a medalha de ouro, enquanto André Vieira, do Politécnico do Porto, ganhou a prata. A medalha de bronze foi alcançada por David Fernandes, da Associação Académica da Universidade do Algarve.

 

Na variante de combates, em <61kg, Alexandra Silva, da AAULHT venceu o título nacional universitário, enquanto nos <68kg foi Flávia Ribeiro, da Associação Académica da UTAD, a vencer a medalha de ouro.

 

Em >68kg, Ana Oliveira, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, conquistou o lugar mais alto do pódio. Ainda em femininos, Sara Leal, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, venceu na categoria de <55kg.

 

Em masculinos, David Fernandes, da AAUAlg, venceu o título nacional universitário em <60kg, enquanto Rodrigo Pina, da Universidade Nova de Lisboa, conquistou a medalha de ouro em <75kg. Em <67kg, Joaquim Mendes, da Universidade do Porto, conquistou o 1º lugar. 

 

Em >84kg, Rafael Martins, da Associação Académica de Coimbra, venceu a medalha de ouro, enquanto em <84kg, foi Vasco Agostinho, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, a conquistar o título em disputa.

 

Com as prestações individuais registadas, a Universidade do Porto venceu o troféu coletivo com 19 pontos, deixando a aeESTSP em 2º lugar, com 18 pontos e a Associação Académica da Universidade do Algarve em 3º lugar, com 14 pontos.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Karaté decorreu no dia 28 de maio e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade de Évora.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?