FADU em visita à Madeira para fomentar o desporto universitário

 

A Federação Académica do Desporto Universitário concluiu recentemente mais uma etapa do roteiro pelas instituições de Ensino Superior, ao deslocar-se à Região Autónoma da Madeira, onde se encontrou com a Associação Académica da Universidade da Madeira, a Universidade da Madeira e o Governo Regional.

 

Para além de ter como objetivo conhecer a realidade local, as instalações e os projetos em curso conduzidos pela Associação Académica da Universidade da Madeira e pela Universidade da Madeira, a FADU teve também como principal objetivo analisar a forma de potenciar a participação da Madeira nas competições nacionais universitárias.

 

A delegação da FADU, composta pelo presidente, Daniel Monteiro, e pelo Secretário-Geral, Manuel Veloso, esteve reunida com o Pró-reitor da Universidade da Madeira, Dr. João Prudente, onde apresentou os seus principais projetos, destacando o papel do desporto universitário e da AAUMa na dinamização do desporto em contexto académico. Neste encontro esteve também o presidente da Associação Académica, Carlos Abreu.

 

A Universidade da Madeira mostrou-se empenhada em apostar nos projetos desportivos promovidos pela AAUMa e em criar condições para que o desporto seja reconhecido no projeto educativo da Universidade.

 

 

Na reunião com o Governo Regional, representado pelo Diretor Regional de Juventude e Desporto, Dr. David Gomes, a principal questão abordada foi o reconhecimento formal da AAUMa como clube desportivo, filiado numa federação com utilidade pública desportiva. Este é um reconhecimento importante para que a Associação Académica da Universidade da Madeira possa ter acesso a programas de apoio para deslocações ao continente, para cedência de instalações desportivas, entre outros.

 

Neste encontro onde a FADU esteve acompanhada de dois elementos da AAUMa, o Governo Regional da Madeira mostrou total abertura para corrigir as situações consideradas mais prioritárias, que possam assim aumentar a participação dos estudantes-atletas madeirenses nas competições nacionais universitárias.

 

A Federação Académica do Desporto Universitário sai assim bastante satisfeita com os sinais apresentados, tanto pela Universidade da Madeira como pelo Governo Regional, em apoiar a Associação Académica da Universidade da Madeira como representante do desporto universitário na região, fomentando assim a prática da atividade desportiva entre os seus estudantes. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?