Vencedor do Students Leaders Challenge entende que eSports têm muito potencial

 

 

João Bastos, dirigente na Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) foi o vencedor do Students Leaders Challenge (SLC), torneio de FIFA 20 que reuniu em competição 20 dirigentes estudantis de associações e federações académicas e de estudantes de várias zonas do País. 

 

'Gostei bastante desta experiência. Já fui a dois Campeonatos Nacionais Universitários de futebol 11 e esta competição fez-me sentir um pouco esse ambiente, num contexto mais lúdico, mas com competitividade', disse o vencedor do desafio SLC. 'Conheci dirigentes que talvez não tivesse conhecido se não fosse esta iniciativa', reconheceu ainda, ele que associa o gosto pelo futebol ao gosto pelos videojogos, no seu caso particular. 'Costumo jogar, o futebol é a minha paixão e por consequência sou fã e jogador de FIFA desde 2010. É o único jogo que me leva a ser verdadeiramente competitivo'. 

 

Quanto à possibilidade de ver o mundo dos eSports cruzarem-se de forma mais séria com as competições universitárias, o dirigente da aeISEP entende que faz todo o sentido. 'É um mundo novo e acho que deve ser algo diferenciado dos CNU, mas é imperativo seguir esse caminho. Será uma boa oportunidade para quem quer demonstrar as suas capacidades e talvez conseguir ter algum retorno a nível profissional no futuro'. João Bastos entende que 'público alvo existe bastante' dentro do meio universitário e que o projeto eSports tem tudo para ser 'mais uma iniciativa de sucesso' da FADU.

 

A competição, de caráter amigável, veio no seguimento da aposta da FADU no mundo dos eSports, projeto há muito em agenda e que em tempos de pandemia foi um caminho no combate ao isolamento da comunidade do desporto universitário. Recorde-se que antes deste desafio houve o Challenge CNU Futebol 11 - FIFA 20, em que participaram estudantes-atletas inscritos no Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11, que devido à pandemia parou na fase de apuramento.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?