Nápoles 2019: Evelise Veiga passou de prata a ouro no triplo salto

 

 

A estudante-atleta Evelise Veiga, que representa o Politécnico de Leiria nas competições universitárias, sagrou-se campeã de triplo salto na Universíada de Nápoles que decorreu em julho de 2019. Esta atribuição foi comunicada pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), depois de confirmar que a primeira classificada, a ucraniana Olha Korsun, deu positivo no controlo antidoping realizado após a final. 

 

Recorde-se que Evelise Veiga conquistou ainda em Nápoles a medalha de prata no salto em comprimento e que da cidade italiana trouxe duas medalhas, relativas à conquista do segundo lugar em duas disciplinas diferentes. Sabe-se agora que o lugar mais alto do pódio no triplo salto lhe pertence (com a marca de 13.81), novidade que recebeu com um sorriso. ‘Sem dúvida que foi muito bom receber esta notícia, embora não tenha desfrutado desse ouro na altura. Estou feliz por se ter feito justiça’, sublinhou Evelise em declarações ao site da FADU, ela que já tem garantido lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

O mesmo sentimento de justiça é partilhado pela treinadora, Cátia Ferreira. ‘Felizmente há cada vez mais mecanismos que protegem a verdade desportiva e neste caso foi feita justiça. É uma enorme satisfação embora não tenha tido a possibilidade de subir ao lugar mais alto do pódio. Contudo sem dúvida que é um dos pontos mais altos da carreira dela e que em 2021 consiga o primeiro lugar novamente’.

 

A Universíada de Nápoles decorreu de 3 a 14 de julho do ano passado e a comitiva portuguesa contou com a participação de 71 estudantes-atletas, em 10 modalidades. Além das medalhas alcançadas no Atletismo, Portugal conquistou ainda as medalhas de bronze com a Seleção Nacional Universitária de Basquetebol feminino e com Júlio Ferreira, no Taekwondo. 

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?