22º CMU Andebol 2014: Guimarães recebe Visita de Inspeção da FISU



Organização promete o “Melhor Campeonato de Sempre”


A Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) visitou a “Cidade Berço” numa visita de inspeção de dois dias que culminou na apresentação do evento e no lançamento do site oficial. A cerimónia teve lugar na Casa da Memória, em Guimarães, no passado dia 29 de novembro. No calendário faltam apenas nove meses para a abertura oficial da 22ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, com a organização da Associação Académica da Universidade do Minho e Universidade do Minho, em parceira com a FADU.

De 3 a 10 de agosto, o Mundial Universitário de Andebol, Guimarães espera receber mais de 500 participantes, num quadro masculino de 16 seleções e de 12 seleções no feminino. Portugal como país anfitrião tem o lugar assegurado em ambas as competições. O evento prevê ainda o apoio de mais de 200 voluntários.

Esta é a segunda vez que este evento é realizado em Portugal, tendo decorrido nas cidades da Covilhã e Guarda, numa organização partilhada entre a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e do Instituto Politécnico da Guarda, no ano 2000.

Por outro lado, este é o 9º evento internacional com a assinatura da AAUM, mas a agenda não fica por aqui. Em 2015, Braga recebe o 8º Europeu Universitário de Andebol e na mesma cidade, mas em 2016, realiza-se o Mundial Universitário de Karaté.

Na apresentação, que serviu para mostrar o evento à população, parceiros e apoios, estiveram presentes, o Presidente da Comissão Organizadora, Carlos Videira, o delegado da FISU para a modalidade, Frantisek Taborsky, a Vice-presidente da FADU, Filipa Godinho, o Vice-presidente da Câmara de Guimarães, Amadeu Portilha, o Vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, e o Secretário-geral do Campeonato e responsável pelo Desporto da U.Minho, Fernando Parente.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?