FISU cancela Mundiais Universitários previstos até agosto

 

A Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) anunciou o cancelamento de Campeonatos Mundiais Universitários que estavam agendados até agosto deste ano. A decisão está relacionada com a propagação do coronavírus covid-19, e com a preocupação pela segurança de todos os envolvidos nestas competições, entre organização, equipas técnicas e estudantes-atletas de todo o mundo.

 

Futebol Americano (Hungria), Ciclismo (Holanda), Andebol (Polónia), Golfe (Taipé), Voleibol de praia (Espanha), Floorball (Eslovénia), Triatlo (Hungria), Vela (Itália), Wushu (China), Orientação (Rússia), Futsal (Polónia), Squash (China) e Muaythai (Cazaquistão), foram os Campeonatos Mundiais Universitários cancelados pela FISU. A realização da competição de Canoagem, agendada para os dias 21, 22 e 23 de agosto (Bielorrússia) está ainda em análise. 

 

No entender do presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, André Reis, a opção de cancelar é compreensível. 'A decisão de cancelamento destes campeonatos mundiais universitários, por parte da FISU, é uma decisão que consideramos acertada. Evidentemente que isto altera toda a preparação que a FADU vinha a fazer para as suas participações internacionais neste ano de 2020, mas em primeiro lugar deve estar a saúde e a vida das pessoas e, neste caso, dos estudantes-atletas e da comunidade do desporto universitário'.

 

A entidade que regula as competições universitárias à escala mundial, frisou ainda que a decisão foi tomada depois de muita ponderação e tendo em conta os contributos dados pelas comissões organizadores dos vários países, nas reuniões levadas a cabo nos últimos dias. A FISU continuará a avaliar o desenvolvimento da situação, no âmbito da organização dos Campeonatos Mundiais Universitários que se mantêm calendarizados.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?