3º CEU Taekwondo: Portugal soma mais 7 medalhas



Competições internacionais 2013 encerram com a 3ª edição do Europeu Universitário de Taekwondo em Moscovo.


De 22 a 24 de novembro, na capital da Rússia, decorreu o 3º Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo, com a participação de 12 atletas portugueses, dos quais sete saíram medalhados. Destaque para Júlio Ferreira, atleta da AAUM/U.Minho, que se sagrou Campeão Europeu Universitário na categoria de -74 kg. Este foi o único Ouro para Portugal, somado às seis medalhas de bronze conquistadas também por atletas da Universidade do Minho.

Associação Académica da Universidade do Minho e Instituto Politécnico de Leiria foram as duas instituições representadas neste europeu, mais uma vez, sob égide da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA).

Júlio Ferreira (AAUM) sagrou-se campeão ao vencer os quatro combates: Aydin Yunus Emere (Turquia) 15-3; Tinirau Remeula (França) 2-1; Ustaev Said 5-4 (Rússia) e na final o arménio, Aghekyan Vahagn por 4-3.

Na mesma categoria José Fernandes (AAUM) alcançou a medalha de bronze, depois de na meia-final ter perdido com o atleta que disputou a final com Júlio Ferreira por 4-1.

Já na categoria de -63 Kg, Mário Silva e Nuno Costa, ambos da academia minhota, campeão e vice-campeão europeu universitário em 2011, respetivamente, caíram nos quartos-de-final frente ao Arménio Ghazaryan Hakob (6-7) e ao Russo que se tornaria campeão desta categoria, Irgaliev Arman (5-17).




Nos -87kg, Ricardo Machado, também da AAUM, não passou a primeira ronda perdendo com o alemão Hahn Simon. Do Instituto Politécnico de Leiria, o único atleta participante, David Agostinho viria a terminar em 5º lugar na categoria +87kg.

O segundo dia do 3º Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo foi de bronze para os minhotos.

Primeiro, Rui Bragança, nos -58Kg, caiu na meia-final perante o Turco Hussein Bezci por 2-3. João Ferreira, na categoria de -68Kg, com dois combates ganhos, viria a perder na meia-final frente ao russo Ruslan Bikmukhamtov por 4-14.

No feminino, o 3º lugar do pódio foi alcançado por Beatriz Fernandes, nos -67Kg, após ser afastada pela russa Oksana Dzhamansartova numa combate disputadíssimo (2-4), Ana Coelho, nos -49Kg, perdeu nas meias-finais com a Russa Angelina Demyanova (0-6) e Ana Rita Lopes, na categoria -57Kg, foi fortemente afastada da final também por uma atleta russa, Maria Mavrina (2-19).

Menos sorte teve Rui Silva, que encontrou logo no primeiro combate um dos candidatos ao ouro da categoria de -80kg, e foi afastado pelo Fail Zartdinov, do país anfitrião.
De recordar que as primeiras duas edições deste evento decorreram ambas em Braga, na Universidade do Minho, com organização da Associação Académica da Universidade do Minho, em 2009 e 2011. Até agora, Portugal conta com 26 medalhas em Europeus Universitários de Taekwondo (4 de Ouro, 4 de Prata e 18 de bronze).
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?