1º CEU Basquetebol 3x3: U.Minho em ação



Em Roterdão, Holanda, realizou-se pela primeira vez um Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3. A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) é a única representante portuguesa na competição, tanto no feminino como no masculino.

De 19 a 21 de agosto, 12 equipas masculinas e 10 femininas, totalizando 80 participantes, disputaram a 1ª edição deste Europeu, em representação de 22 Universidades, de 19 países diferentes. A AAUM levou a equipa masculina, Campeã Nacional Universitária, e a equipa feminina, 3ª classificada no Torneio Nacional Universitário da modalidade, realizado em Lisboa.




Do lado das mulheres, houve grandes dificuldades em contrariar a experiência comprovada das adversárias, ao perder os quatro jogos disputados na fase de grupos. As minhotas fizeram frente às equipas de Toulouse Mirail, França (7-19), Rotterdam College, Holanda (12-16), National and World Economy, Bulgária (4-21) e a equipa da casa, Erasmus University, Holanda (5-12).

Com o 9º lugar já definido na tabela classificativa, a equipa feminina da Universidade do Minho disputou um jogo amigável com a Seleção Holandesa de Sub-19. Infelizmente, o último dia de competição dava mais uma derrota às minhotas que perderam frente à seleção.




No masculino, a AAUM teve jogos muito equilibrados, sempre com resultados imprevisíveis até ao final. Contudo, no momento decisivo a sorte sorriu maioritariamente aos adversários, resultando em uma vitória em quatro jogos: Neofif Rilski, Bulgária (15-20), Tilburg, Holanda (12-16), Nantes, França (17-16) e Ljubljana, Eslovénia (16-21).

No último jogo do grupo, os rapazes jogaram com os sérvios de Kragujevac, com quem saíram derrotados, ficando em 5º lugar do grupo. Nos jogos de classificação, a trabalhar para o 9º ao 12º lugar, os minhotos venceram a Universidade Erasmus de Roterdão (Holanda), mas perderam no jogo seguinte frente aos franceses da Universidade de Poitiers. A equipa masculina da AAUM finalizava a prova na 10ª posição entre 12 participantes.




O 1º CEU de Basquetebol 3x3 foi ganho pela Universidade de Poitiers (França) no feminino e pela Universidade de Split (Croácia) no masculino.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?