6º CEU Karaté – Budapeste 2013: André Vieira vence medalha de Prata



O 6º Campeonato Europeu Universitário de Karaté teve lugar em Budapeste, na Hungria, de 18 a 21 de julho. André Vieira, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, conquistou mais uma medalha no Europeu Universitário em Kata, sendo esta de Prata.

A competição desenhou-se nas vertentes Kata (técnica) e Kumite (combates), e reuniu 283 atletas, oriundos de 127 universidades, entre 27 países. De Portugal participaram 6 atletas de três clubes distintos.

Feminino Kumite
-61 kg, Sara Rodrigues, U.Minho – 9º lugar
+68 kg, Filipa Fernandes, IPP – 8º/15º lugar
Masculino Kata
André Vieira, ISEP – 2º lugar (medalha de prata)
Masculino Kumite
-67 kg, Paulo Gonçalves, U.Minho – 10º/29º lugar
-75 kg, João Meireles, U.Minho – 10º/26º lugar
-84 kg, Filipe Silva, U.Minho – 9º/17º lugar

De recordar que André Vieira já tinha subido ao pódio, em Sarajevo 2011, na Bósnia, para receber a medalha de Bronze de Kata masculino. Também nesse ano, Paulo Gonçalves da Universidade do Minho, foi também Bronze, na categoria de -60 kg Kumite.




A competição foi coorganizada pela Federação de Desporto Universitário da Hungria, pela Universidade de Economia e Tecnologia da Budapeste, pelaa Universidade Eötvös Loránd e pela Universidade Nacional de Serviço Público, com a contribuição da Federação de Karaté da Hungria.

A cerimónia de abertura decorreu no dia 19 no Budaörs Sports Hall, local da competição. Contou com a presença do Presidente honorário da EUSA, Alberto Gualtieri, do presidente da Federação de Desporto Universitário da Hungria, Adam Kiss, entre outros representantes das diversas entidades desportivas e universitárias. Entre discursos, Gualtieri, deixou uma mensagem de boas vindas a todos os atletas e equipas, que testam as suas capacidades e dão o seu melhor numa competição desta dimensão.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?