6º CEU Rugby 7s: AAC é Prata no feminino



Equipa feminina da AAC foi novamente Vice-campeã Europeia Universitária, após ter vencido o Ouro em 2011 e a Prata em 2012.


De 13 a 16 de junho, decorreu em Sofia, o 6º Campeonato Europeu de Rugby 7s. De Portugal viajaram até à capital da Bulgária, as equipas feminina e masculina da Associação Académica de Coimbra, ambas Campeãs Nacionais Universitárias, e a equipa masculina da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias (AEFCT), 2ª classificada no nacional.

O primeiro jogo das “estudantes” foi contra a equipa da casa, onde a vitória da Académica chegou sem dificuldade, por 26-0. A final era jogada contra a Universidade Paul Sabatier de Toulouse que se apresentou bastante difícil. Mais uma vez, frente a uma equipa francesa, a equipa de Coimbra viu o título de campeã escapar, ao perder 27-0.

Contudo, esta é a 3ª medalha para a AAC, no feminino, após ter conquistado o título de Campeã Europeia Universitária em 2011 e, no ano passado, ter vencido a medalha de prata em Córdoba.




No masculino, a AAC venceu o seu primeiro jogo por 41-5, frente à Universidade Shumen (Bulgária) classificando-se para as meias-finais da Plate. A derrota frente aos franceses atirava a Académica para a disputa do 3º e 4º lugar, contra o Instituto de Aviação de Moscovo (Rússia). Um jogo muito disputado onde Coimbra não se conseguiu impor, perdendo o bronze por 10-19.




A AEFCT-UNL perdeu o primeiro jogo e ficou-se pela disputa da taça Bowl, vencendo primeiro nas meias-finais com equipa holandesa da Universidade Erasmus de Roterdão, por 17-12, e na final contra a Universidade Shumen (Bulgária), por 31-0. A equipa da Nova de Lisboa fica assim no 5º lugar da tabela.



Em competição, estiveram 14 equipas, em representação de 12 universidades de oito países europeus: Bulgária, Geórgia, Portugal, Rússia, Holanda, Noruega, Hungria e França.

A cerimónia de abertura realizou-se no dia 14 de Junho no campo do National Sports Academy (NSA), que contou com a presença das principais autoridades locais, bem como do Membro do Comité Executivo, Fernando Parente. Nos discursos de abertura, foi feita a saudação a todos os participantes e referiu-se a importância de uma competição limpa e com grande fair play.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?