EUSA lança Programa de Voluntariado 2013



A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), em cooperação com a sua Comissão de Estudantes (EUSA STC) e as comissões organizadoras dos Campeonatos Europeus Universitários e Jogos Europeus Universitários lançam uma oportunidade única aos estudantes europeus participar ativamente na organização dos eventos da EUSA como voluntários.

Em 2013, os estudantes podem participar dando apoio à organização dos Campeonatos Europeus Universitários (CEU). Aos interessados, o registo deve ser feito através da plataforma http://volunteers.eusa.eu, sendo o prazo de cerca de três meses antes do evento desportivo. A seleção decorre na semana seguinte ao término do prazo de inscrição.

Estas são as principais datas limite para os seguintes eventos:
15 de março: CEU Badminton em Upsala, Suécia.
22 de março: CEU Rugby 7 em Sófia, Bulgária; CEU Ténis de Mesa em Zonguldak, Turquia; CEU Voleibol em Nicósia, Chipre; CEU Andebol em Katowice, Polónia; CEU Futebol em Almeria, Espanha.
15 de abril: CEU Karaté em Budapeste, Hungria; CEU Basquetebol em Split, Croácia; CEU Futsal em Málaga, Espanha; CEU Voleibol de Praia no Porto, Portugal.
15 de maio: CEU Basquetebol 3x3 em Roterdão, Holanda; CEU Judo em Coimbra, Portugal; CEU Ténis em Bar, Montenegro; CEU Remo, em Poznan, Polónia.
15 de junho: CEU Golfe em Saint Saens, França; CEU Bridge em Kraljevica, Croácia; CEU Taekwondo em Moscovo, Rússia





O objetivo principal do Programa é dar aos jovens estudantes, interessados em desporto e na organização de eventos desportivos, uma oportunidade de experimentar na primeira pessoa, uma aventura única, aprendendo sobre os valores do desporto e ganhar experiência de trabalho através do voluntariado.

Os participantes poderão elevar as suas competências na organização de eventos a nível Europeu, na obtenção de novas experiências em diferentes campos. Igualmente, serão úteis para a Comissão Organizadora, na troca de conhecimentos, aprendizagem da cultura do país, fazer novas amizades em toda a Europa e muito mais.

O Programa de Voluntariado inclui algumas das seguintes tarefas: trabalhar diretamente com a CO, apoiar a organização nas áreas de competição, coordenação global, informação, comunicação entre organização, árbitros, convidados e demais participantes, entre outros exemplos.

Alojamento, alimentação, formação e transporte para o local específico do evento são responsabilidade do Programa de Voluntariado. Os voluntários apenas terão de assegurar as despesas de viagem para a localidade do evento.

Há, pelo menos, duas vagas disponíveis para voluntários deste programa. Apenas os estudantes do ensino superior têm elegibilidade para se candidatarem (estudantes ou licenciados).
No final de cada evento, os voluntários selecionados receberão um diploma de participação no programa.

http://volunteers.eusa.eu





Para o ano há mais...


Em 2012, na 1ª edição dos Jogos Europeus Universitários em Córdoba, Espanha, mais de 2500 participantes tornaram o evento num dos maiores eventos desportivos europeus. Os EUSA GAMES 2012 reuniram 10 modalidades diferentes em menos de duas semanas: Andebol, Basquetebol, Badminton, Futebol, Futsal, Rugby 7s, Ténis, Ténis de Mesa, Voleibol e Voleibol de Praia. Esta foi uma oportunidade única de participação ativa na organização deste grande evento, oferecida igualmente aos voluntários. Foram mais de 200 candidaturas, com a seleção de 36 voluntários em representação de 14 países europeus.

Em 2014, a 2ª edição dos JEU decorrerá entre 3 e 14 de julho, em Roterdão, Holanda. A Comissão de Estudantes da EUSA irá, a seu tempo, procurar os estudantes interessados em participar como voluntário neste evento multidesportivo. As candidaturas serão abertas no início de 2014.

Alguns depoimentos dos voluntários estão disponíveis na página do programa em ‘Shared Experiences’.




http://volunteers.eusa.eu
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?