Início arrow INTERNACIONAL arrow MUNDIAIS 2012 arrow Fases Finais CNUs 2012: Conferência de Imprensa
Fases Finais CNUs 2012: Conferência de Imprensa Imprimir
19-Mar-2012


A Conferência de Imprensa de apresentação das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012 irá realizar-se dia 20 de Março (amanhã) pelas 11h00 no Complexo Desportivo da Universidade do Minho em Guartar. Esta apresentação decorre em paralelo com a iniciativa das Dádivas de Sangue da Universidade do Minho e conta com a participação do Presidente da FADU, Bruno Barracosa, o Presidente da AAUM, Hélder Castro e ainda o Presidente do IPS, Hélder Trindade.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s) 2012 realiza-se na Universidade do Minho de 14 a 22 de abril, onde as melhores equipas e atletas do desporto nacional universitário vão disputar os tão ambicionados títulos nacionais em 11 modalidades.

Serão disputados 17 campeonatos, com 66 medalhas de ouro por conquistar. O maior evento desportivo universitário que conta com mais de 2.500 participantes, 150 equipas em representação de 40 clubes de norte a sul do país.

A apresentação dos CNU’s decorre no âmbito das dádivas de sangue e surge, numa ação conjunta com o IPS, que durante a semana de 14 a 22 de Abril disponibilizará duas unidades móveis de recolha de sangue nos Campus da U.Minho (Gualtar e Azurém), para promoção e divulgação da “competição pela vida”, e ainda para que todos os estudantes e atletas das várias universidades portuguesas possam contribuir para aumentar as reservas de sangue a nível nacional.

Em agenda também estará a assinatura do Protocolo de Solidariedade entre AAUM, FADU e IPS para dar início ao Projeto “Competição pela Vida”, um projeto que terá uma dimensão nacional, onde todas as associações de estudantes do país vão ser chamadas a contribuir.

Fonte: Gabinete de Comunicação SASUM
Actualizado em ( 21-Mar-2012 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

ÚLTIMAS

Universíadas Kazan 2013 » Critérios de Seleção de Atletas

Comunicados
| 2013-009 | 18-06-2013 -
Alteração ao RPO: Anexo A20-Remo e remarcação do CNU de Remo 2012/13 e atribuição da organização
| 2013-008 | 14-06-2013
- Atribuição de Organização de Provas 2013/2014
| 2013-007 | 14-06-2013 - 3ª fase de confirmação de participação nos Campeonatos Europeus Universitários 2013

Provas Oficiais FADU 2012-13
| Atualizações

Voleibol de Praia - 2ª / 3ª Etapas
Orientação
Judo
Remo

| Resultados

Voleibol de Praia - 1ª Etapa
Equitação
Basquetebol 3x3

Todos

Newsletter




CAMPUS TV


 

Medalheiro

Troféu de Clubes

Quem está Online?







University Sports Magazine

EUSA Magazine


Alojamentos Web